Minas Gerais

Variante delta é predominante nos estudos genômicos em Minas, informa secretário

Publicada em 26/08/21 às 16:13h - 323visualizações

por Mateus Vilela


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A variante delta do coronavírus é predominante nos estudos genéticos realizados em Minas Gerais, informou o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, em coletiva nesta quinta-feira (26).  Ele detalhou que, atualmente, a pasta contabiliza 101 casos identificados de infecção pela cepa.

“Dentro das 200 amostras semanais (que o Estado analisa), a delta vem crescendo em incidência. A maior parte delas, hoje, é da delta. Até então, a variante gama sempre foi predominante”, pontuou.

Na semana passada, havia 21 casos identificados e, até essa terça-feira (24), 94. A tendência, conforme o médico, é de que, nas próximas semanas, a variante avance ainda mais. O secretário, por outro lado, afirmou que há certo viés nas análises, que tendem a ser “selecionadas” o que pode diferir em relação ao que ocorre, de fato, com a pandemia no Estado.

A maior parte das amostras foram encontradas na região Central de Minas, especialmente na região de Belo Horizonte, na Sudeste e Leste do Sul, próximo à divisa com o Rio de Janeiro, e a Noroeste, perto do Distrito Federal.

Fonte: O Tempo



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 35 998694549

Visitas: 1457334
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2021 - Rádio e Tv Resende Web